top of page

Minha vida em Publicidade e Propaganda


Eu resumiria dizendo que é: nunca ter rotina. Sério. Óbvio que depende do semestre e de faculdade, mas o quarto (que é o que estou fazendo agora) da ESPM é cheio de trabalhos, um mais complexo do que o outro, a maioria em grupo, alguns individuais, e sempre exercitando a questão da criatividade. É engraçado que cada trabalho sai de um jeito, tem uma personalidade do grupo, mesmo sendo passado um único briefing para todos.


Uma coisa que eu curto muito é que no curso a gente aprende um pouco de tudo! Talvez seja por isso que falam que Publicidade e Propaganda é pra quem não sabe o que quer fazer da vida hahah, mas eu acho isso muito legal, porque assim eu consigo ter uma noção melhor das coisas que eu gosto ou não de fazer.


Olha, se tem uma coisa que eu também aprendi na faculdade é: cara, você vai brigar por conta de trabalho. E muito. Não tem jeito hahah. As pessoas são muito diferentes entre si e você tem que aprender a separar o profissional do pessoal, senão você vai ficar sem amigos, to dizendo hahah. Mas é uma coisa que a gente vai aprendendo a lidar na faculdade, e formando grupos com pessoas que combinam mais com você. E é um puta treino do que acontece na vida real!


Antes de entrar na ESPM, achava que publicitário só faz campanha, peça publicitária, etc, que era o que eu queria fazer no início da facul. Mas percebi que o curso é muito flexível e que dá pra trabalhar em diversas áreas. Hoje em dia, por exemplo, eu sei que não quero ir pra criação de jeito nenhum e amo a parte de eventos e produção de vídeo haha. Em relação a ESPM, as coisas lá estão em constante mudança, além do próprio curso ser desse jeito!


Por fim, se você não é organizado, vai ter que se tornar, porque eles passam muitos trabalhos para fazer. As provas são mais tranquilas, na minha opinião. E a galera lá é bem de boa! Não é todo esse estereótipo que na ESPM só tem gente metida e chata não, sério. Fiz amigos incríveis e que não sei se teria feito em outro lugar! SUPER recomendo =)


-- Depoimento de Georgia Akemi (Publicidade e Propaganda na ESPM)


Para mais depoimentos curta nossa página do Facebook!



Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Destaque
bottom of page